sábado, 2 de março de 2013

Regimes alimentares dos animais


Os animais precisam de energia para se desenvolverem, para se movimentarem, para encontrarem os seus parceiros e se reproduzirem e para recuperarem de doenças ou ferimentos. Esta energia encontra-se nos alimentos que ingerem, daí o papel indispensável da alimentação na vida dos organismos.


Porém, os animais não se alimentam todos da mesma forma e os alimentos que consomem são muito variados. É por este motivo que se diz que existem diferentes regimes alimentares.

Os animais podem ter três tipos de regime alimentar: podem ser CARNÍVOROS, HERBÍVOROS ou OMNÍVOROS.


As aves não possuem dentes, mas todas elas possuem uma estrutura que se adapta muito bem a todos os regimes alimentares - o BICO. Ele está adaptado a uma grande variedade de alimentos, desde as sementes e frutos, aos peixes, até aos insectos e vermes. Como o alimento é tão variado, também os bicos o são, e todas as formas de bico que imaginares já provavelmente existem, pois a sua diversidade é espantosa.



Seguem-se dois vídeos sobre a alimentação dos animais e a relação entre o bico das aves e o seu respetivo regime alimentar. Vê com atenção! 



Retirado de: http://naturlink.sapo.pt/article.aspx?menuid=23&cid=4265&bl=1&viewall=true

Sem comentários:

Enviar um comentário