sexta-feira, 22 de março de 2013

A Hora do Planeta - 23/03/2013


A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.
Um ano depois a Hora do Planeta tornou-­se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.
Marcos globais, como a Sydney Harbour Bridge, a Torre CN, em Toronto; a Ponte Golden Gate, em São Francisco; o Coliseu de Roma, entre muitos outros, ficaram às escuras como símbolos de esperança por uma causa que se tornava mais urgente a cada hora e em qualquer parte do mundo.


Este ano a Hora do Planeta 2013, ou seja, o momento em que as luzes se apagarão durante 60 minutos num acto simbólico de preocupação ambiental, começando na Austrália e percorrendo todo o globo terrestre, acontece no dia 23 de Março, das 20h30 às 21h30.
Faça de uma simples acção um movimento a favor da única casa que temos para morar – o Planeta Terra.
A campanha I will if you will, da WWF, convida pessoas de todos os cantos do mundo a fazerem os seus desafios a outros cidadãos de forma a que, juntos se comprometam a combater o aquecimento global.

Em 2012, sete mil cidade de 152 países aderiram à Hora do Planeta.
Em Portugal mais de 80 localidades aderiram à Hora do Planeta 2012 e Lisboa viveu momento mágico numa Parada de Velas, na Praça do Município onde mais de uma centena de pessoas acenderam as velas.

Retirado de:


Sem comentários:

Enviar um comentário