quinta-feira, 2 de abril de 2020

Vamos adivinhar!!!

Aqui tens algumas adivinhas sobre animais.
Vamos lá tentar adivinhar!

Os animais tem alma? - YouTube

1)
À meia noite se levanta o freguês,
Conta as horas, não conta o mês,
Traz esporas, mas não é cavaleiro,
Tem serra, mas não é carpinteiro,
Tem picão, mas não é pedreiro,
Cava a terra, mas não ganha dinheiro.







2)
Quando me assusto ponho a cabeça na terra. Tenho asas sem voar mas se corro não me consegues apanhar!

3) 
Sou da água, da terra e do ar e quando de andar me canso, ora me ponho a voar, ora decido. mergulhar.

4) 
Vão carregadas, voltam carregadas e não param pelo caminho.

5)
 De cera faz a casinha,
Onde ela vive há doçura.
Das flores é amiguinha
Esta loira criatura.


Coleção Animal Engraçada Dos Desenhos Animados Dos Animais ...

Queres saber as respostas?
1) Galo
2) Avestruz
3) Pato
4) Formigas
5) Abelha

Fonte: https://educamais.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário