terça-feira, 7 de abril de 2020

Vamos adivinhar sobre os alimentos!

Alimentos funcionais: o que são e para que servem? | pfpfcombr

Hoje as nossas adivinhas são sobre alimentos.

Vamos adivinhar!!!

1) Sou verde
Mas não sou alface
Venho em cacho
Mas não sou banana
Quem sou eu?


2) Tem barba, mas não é homem; tem dente mas não é gente?

3) Sou vermelho e sumarento
Salpicado de pintinhas
Fico bem com chantilly
Comem-me numas tacinhas.


4) Sou branca por dentro
Amarela por fora
E tenho uma casca grossa
Mas com a mão qualquer um me descasca.


5) Alto foi o meu nascimento,
fui criado num convento,
e quando me ia a rir,
tamanho trambolhão dei
e à minha casinha não voltei!


Fonte: https://educamais.com/

Alimentos bons para o coração | Médis

Soluções:
1) Uvas
2) Alhos
3) Morangos
4) Bananas
5) Castanha

Sem comentários:

Enviar um comentário