quinta-feira, 13 de junho de 2013

Visita ao Lisboa Story Centre


Ontem, no âmbito da disciplina de História e Geografia de Portugal fomos visitar o Lisboa Story Centre, uma exposição interativa magnífica que nos ensinou muito sobre a nossa capital!


Erguida sobre as colinas banhadas pelo Tejo, e de olhos postos sobre o Oceano Atlântico, Lisboa é um fascinante mosaico de memórias, estórias e influências que ainda hoje marcam a paisagem urbana desta cidade única.


Os vários episódios que compõem a sua História e alguns dos seus protagonistas são apresentados no Lisboa Story Centre, onde todos os que visitam a capital portuguesa são convidados a realizar uma viagem no tempo e descobrir as memórias de Lisboa, desde a sua fundação até dias de hoje.


O percurso da visita está organizado em seis núcleos fundamentais: Lisboa: Mitos e Realidades, onde se aborda o Rio, a Terra, o Mar, o Céu, Primórdios mitológicos, Colonizadores e conquistadores e as Muralhas da Cidade. Segue-se o núcleo Lisboa: Cidade Global, que apresenta a Cidade Cosmopolita, o Armazém do Mundo, Para Além do Horizonte, o Padre Voador, a Cidade Magnificente, Morte e Política e a Igreja. Na secção dedicada ao 1 de Novembro de 1755, o dia de Todos os Santos é abordado o Terramoto e a cidade em ruínas, passando para o núcleo sobre a Visão de Pombal, que apresenta o Planeamento da Cidade Moderna no pós-terramoto e a Reconstrução da Cidade. E, por fim, o núcleo Terreiro do Paço, no qual é abordada a Praça: Política e Lazer.


Retirado de: http://www.visitlisboa.com/getdoc/73269e86-6c3d-46a7-b9e9-01d19e9d7a93/Lisboa-Story-Centre.aspx

Para relembrares a nossa visita podes ainda visualizar o seguinte vídeo retirado de www.youtube.com :

Sem comentários:

Enviar um comentário